Samir Nobre é o novo diretor-geral da Abratel 


Advogado Samir Nobre Maia / Foto: Divulgação

O advogado Samir Nobre Maia foi nomeado nesta sexta-feira, 5, como novo diretor-geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). Ele substitui Álvaro Vasconcelos, que deixa o posto, mas segue nos quadros da entidade.

Nobre era assessor jurídico da organização desde 2019 e começou a carreira no setor de radiodifusão em 2008, ocupando cargos importantes no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) como diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e Fiscalização e de Radiodifusão Comercial e ainda secretário interino de Radiodifusão.

À frente da diretoria geral da Abratel, Nobre pretende dar continuidade à agenda estratégica da entidade e garantir a sustentabilidade do setor diante da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“Sabemos dos desafios que o momento atual traz, por isso seguiremos defendendo os direitos constitucionais do serviço de radiodifusão para viabilizar a operação de cada radiodifusor em sua importante missão de levar informação de credibilidade, cultura e entretenimento gratuitos à toda população brasileira”, afirmou. 

Anterior Oi cobra uso urgente do Fust para reduzir danos econômicos da pandemia
Próximos Sky adicionou clientes desde o início da pandemia