Sabatina de Baigorri será dia 5, sem Coimbra.


Sabatina de Baigorri no dia 5 de abril
Carlos Baigorri poderá será presidente da Anatel no dia 5 de Abril. Crédito: Tele.Síntese

A sabatina de Baigorri para para presidência da Anatel será no dia 5 de abril.  A comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal marcou a data. Conforme a convocação, Baigorri será sabatinado para assumir a  presidente da Anatel, dirimindo as dúvidas sobre a sua condução para o cargo máximo da agência, depois que o Tribunal de de Contas da União (TCU) recuou na decisão de impedir o seu mandato, por que estaria extrapolando o a lei das agências reguladoras. Agora, Baigorri ficará limitado ao prazo de cinco anos como conselheiro, somado ao tempo em que já exerce o cargo como conselheiro da Anatel

Um fato intrigante na agenda da comissão do Senado é que só foi agendada a sabatina de Carlos Baigorri, Artur Coimbra, que também foi indicado pelo presidente Bolsonaro para assumir a direção da Anatel, não vai ser convocado. A cada dia, diminui o prazo de atuação de Coimbra na direção da Anatel, tendo em vista que ele ocupará a vaga remanescente de Baigorri.

PUBLICIDADE

A dúvida que fica é se Coimbra irá assumir, por qualquer tempo, a direção da Anatel. Esse promete ser o último esforço concentrado dos senadores – na lista estão também indicados de outras agências reguladoras – antes de se dar início efetivo às campanhas eleitorais. No máximo, o Legislativo voltará a se reunir, com pautas de Plenário, e não de comissões por muitos poucos dias, até as eleições de novembro.

Esforço concentrado

O presidente da comissão, Dario Berger havia dito que  “o esforço concentrado está marcado para 4 a 8 de abril, onde as sabatinas seriam realizadas em praticamente todas as comissões e as votações seguiriam no dia seguinte ao Plenário para deliberação final”.

A campanha já está na rua. Ontem, 10 ministros do governo Bolsonaro foram exonerados para tratarem de suas campanhas eleitorais.

 

PUBLICIDADE
Anterior TelComp quer revisão da norma da ABNT para ocupação de postes
Próximos Distribuidoras de energia dizem que prefeituras multam pelos postes irregulares