Roku chega ao Brasil em TVs AOC e com conteúdo Globoplay

Empresa lançará nos próximos meses controle remoto com botão para acesso direto ao app de streaming da Globo

A plataforma Roku foi lançada nesta terça-feira, 21, no Brasil. Trata-se de um sistema operacional que, embarcado em smartvs, é capaz de listar conteúdos recentes nos diversos serviços de streaming que o usuário possuir. Assim, é possível em uma mesma busca encontrar vídeos na Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, por exemplo.

Enquanto nos Estados Unidos a empresa vende set top boxes, além de smartvs, no Brasil haverá apenas TVs, por enquanto. A empresa fechou uma parceria com a fabricante AOC, que produz em Manaus (AM). Segundo a empresa, a intenção da plataforma é ser de fácil uso e embarcada em aparelhos acessível. “Queremos levar o streaming para as massas no Brasil”, diz Anthony Wood, fundador e CEO da Roku.

Serão dois modelos de televisores vendidos:

  • 32 polegadas, com resolução HD, saída Ethernet e WiFi. Custa R$ 1,2 mil.
  • 43 polegadas, com resolução full HD, também com Ethernet e WiFi. Custa R$ 1,6 mil.

Além do sistema integrado de buscas em diferentes serviços de streaming, a plataforma trata cada aplicativo da smartv como um “canal” e segmenta os canais por assunto, como games, filmes, séries etc. Segundo a empresa, será possível escolher para baixar até 5 mil aplicativos de streaming na Roku Store, a loja de apps do sistema.

Globoplay

O lançamento se dá também em parceria com a Globoplay, a plataforma de streaming do grupo Globo e traz séries e filmes produzidos no Brasil, além de conteúdos de outros países. O app também dá acesso à transmissão ao vivo da TV Globo.

A Roku afirma que o controle remoto nos futuros modelos de televisor trará um botão dedicado ao acesso do app Globoplay.

“A parceria com a Roku é importante para os planos de expansão do Globoplay”, diz Erick Brêtas, diretor geral da Globoplay. Vale lembrar que a Roku é muito popular nos Estados Unidos, país no qual a Globoplay acaba de ser lançada. “A Globo é o parceiro ideal para entrarmos no mercado brasileiro”, resume Arthur van Rest, vice-presidente internacional da Roku.

Além do serviço da Globo, o sistema Roku terá acesso integrado no Brasil também com Apple TV, Babyfirst TV, DAZN, Deezer, Google Play, Happy Kids, HBO Go, Looke, Netflix, Playkis, Spotify e Youtube.

Embora a busca encontre o resultados dentro dos diversos apps, o usuário precisa ser assinante de cada serviço para poder assistir os conteúdos.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4056