Rodrigo Kede vai comandar operação da IBM na América Latina


Rodrigo Kede será o próximo gerente-geral da IBM para a América Latina. Ele assume a posição que era ocupada por José Décurnex, que sai para cuidar de negócios familiares, a partir de 11 de janeiro.

Na última quarta-feira, a Totvs emitiu fato relevante afirmando que o executivo deixava a presidência da companhia para cuidar de problemas de saúde. Na nota, a companhia brasileira de desenvolvimento de software afirmou que votaria sua indicação para retornar ao conselho de administração e se prontificava em ajudar com tratamentos. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Totvs diz que não vai comentar, ainda, se vai rever a indicação de Kede para ocupar cargo em no conselho.

A IBM, por sua vez, confirma a contratação de Kede, mas não comenta os motivos que o levaram a se desligar da Totvs. Kede foi vice-presidente de Transformação da IBM na primeira metade de 2015, depois de ter ocupados diferentes cargos de comando na gigante norte-americana.

PUBLICIDADE

Em junho, Kede foi contratado pela Totvs para realizar uma transição de comando. A intenção era que Laércio Cosentino, o fundador, deixasse aos poucos a liderança da companhia brasileira. Esta transição seria realizada até 2018. Com a renúncia de Kede, a Totvs reiterou a continuidade da busca por executivos para realizar a transição.

Anterior Telecom Italia nega início de conversas com Oi
Próximos Mudança na marca não significa o fim da Motorola Mobility, afirma empresa