Rodrigo Dienstmann deixa a Cisco Brasil


Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco Systems (divulgação)Rodrigo Dienstmann, que ocupava a presidência da Cisco Brasil desde 2013, está de saída. Em seu lugar, a subsidiária nacional será comandada interinamente por Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina.

“Este plano de sucessão vai garantir uma transição tranquila para os nossos clientes. Enquanto isso, vamos continuar a ajudar nossos clientes a alcançar seus resultados, auxiliando-os na resolução de seus problemas e assegurando que sua experiência com a Cisco seja confiável e consistente”, diz a Cisco, em nota.

Dienstmann assumiu o cargo na multinacional em 2013, depois que o então presidente, Rodrigo Abreu, saiu para comanda a TIM Brasil. Com formação em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná e MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC do Rio de Janeiro, Dienstmann ocupou a diretoria de IPTV, FTTH e UBL na Oi e por cinco anos foi vice-presidente executivo da GVT, além de acumular passagens na Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom. Especula-se que o executivo irá para a Telefônica Vivo, atualmente comandada por Amos Genish, fundador da GVT – operadora adquirida este ano pela Telefônica.

PUBLICIDADE
Anterior Leilão de frequências da Anatel deve ser dia 18 de dezembro
Próximos Anatel e Minicom pensam em adiar os contratos de concessão