RNP vai construir mais nove redes metropolitanas. E quer saber quem se interessa.


Eduardo-GrizendiDentro do Projeto Veredas Novas, em desenvolvimento, a RNP vai construir mais nove redes metropolitanas para interligar instituições públicas em Senhor do Bonfim (BA), Codó (MA), Imperatriz (MA), Pinheiro (MA), Dourados (MS), Caicó (RN), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR) e Mossoró (RN). Para isso, vai lançar mês que vem uma RFI para saber que operadoras se interessam em participar do empreendimento, se têm atuação local ou conhecimento da região.

O objetivo da RFI, segundo Eduardo Grizendi, diretor de Engenharia e Operações da RNP, provedor de internet e serviços de valor agregado da comunidade acadêmica brasileira, é conseguir parceiros para levar à frente o projeto. “Há várias formas de desenvolver a parceria. A empresa pode fazer a obra de infraestrutura e nós colocamos o cabo e, depois, o parceiro fica com uma parte da capacidade.

PUBLICIDADE

Outra modalidade, é dividir o projeto e cada um faz uma parte”, observou ele, ao fazer o convite para a RFI aos provedores regionais participantes do Encontro Provedores Regionais Brasília, realizado ontem, 23, pela Bit Social.

Leia a reportagem completa em PontoISP.com.br

PUBLICIDADE
Anterior Abrint sugere usar percentual do TAC para Fundo Garantidor
Próximos TCU quer explicações da Telebras sobre edital do satélite