Rio Verde desliga últimos canais analógicos

A partir desta terça-feira, todas as emissoras da cidade vão passar a transmitir exclusivamente o sinal digital. Serão desligados, oficialmente, amanhã, os sinais da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo e única geradora da cidade, da TV Sucesso (Record), TV Bandeirantes, SBT e TV Cultura.

A variety of images as a big video wall of the TV screen tv digital painel televisãoA cidade goiana de Rio Verde será a primeira a desligar completamente o sinal de TV analógica no país. Para marcar o rito, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, irá às cinco emissoras da cidade que fazem hoje, 29, as últimas transmissões analógicas, desligando o sinal de uma em uma.

Serão desligados, oficialmente, amanhã,  os sinais da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo e única geradora da cidade, da TV Sucesso (Record), TV Bandeirantes, SBT e TV Cultura. Outras três estações que operam no município (TV Canção Nova, Record News e Rede Vida) já fizeram o switch off no dia 15 de fevereiro.

Rio Verde é a cidade-piloto no processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital, que deverá se estender a todo o Brasil até o fim de 2018. Depois do desligamento, a programação das emissoras deixa de ser exibida na cidade pelo sistema analógico. Em seu lugar, as geradoras de TV vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como proceder para ter acesso ao sinal digital.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529