RIM, do BlackBerry, aumenta lucro líquido.


Com a alta nas vendas do BlackBerry, a companhia canadense Research In Motion (RIM) anunciou ontem um crescimento de 20% em seu lucro líquido nos três meses até maio, para US$ 768,9 milhões.No mesmo período do ano passado, que representa o primeiro trimestre fiscal da companhia, a RIM havia registrado US$ 643 milhões. As vendas …

Com a alta nas vendas do BlackBerry, a companhia canadense Research In Motion (RIM) anunciou ontem um crescimento de 20% em seu lucro líquido nos três meses até maio, para US$ 768,9 milhões.No mesmo período do ano passado, que representa o primeiro trimestre fiscal da companhia, a RIM havia registrado US$ 643 milhões. As vendas dos smartphones alcançaram 11,2 milhões de unidades, o que representou um avanço de 43% na comparação anual.

No entanto, a empresa adicionou apenas 4,9 milhões de novos usuários do Blackberry, elevando a base de clientes do aparelho a um total de 46 milhões no fim do trimestre. A companhia esperava somar a sua base no mínimo 4,9 milhões de novos usuários e no máximo 5,2 milhões.O Blackberry enfrenta uma competição cada vez mais acirrada, principalmente diante dos lançamentos dos iPhones, da Apple.

Desta forma, a receita da RIM no período totalizou US$ 4,24 bilhões, marcando avanço anual de 24%, o que também decepcionou o mercado, dado que alguns analistas projetavam receita de até US$ 4,45 bilhões. ( Da redação, com agências).

PUBLICIDADE
Anterior UBS nega compra de ações da PT
Próximos Leilão da banda H mantém preferência a novo investidor