Rede WiFi da Oi supera 800 mil pontos de acesso


A rede Oi WiFi alcança mais de 800 mil pontos de acesso após crescimento de 58% somente este ano, se comparado aos 505 mil hotspots contabilizados em dezembro de 2013. Os hotspots da rede estão distribuídos em grandes redes como: Mc Donald’s, Fran’s Café e Outback, além dos principais aeroportos e shoppings, de todas as regiões do país.

A rede Oi WiFi também está disponível em locais abertos em grandes cidades, como a orla e o Centro do Rio de Janeiro; o Pelourinho e o Farol da Barra, em Salvador; a Praia de Boa Viagem, em Recife; as Praias de Mucuripe e de Iracema, em Fortaleza; o Mercado Municipal de Porto Alegre; e as praças da Estação e 7 de Setembro, em Belo Horizonte.

Por meio de uma parceria com a Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma ilimitada dos mais de 13 milhões de hotspots disponíveis em 14 países. Outros parceiros internacionais da Oi WiFi são: Boingo, Ipass e Meo WiFi, que somam mais de 4 milhões de hotspots.

PUBLICIDADE

Para navegar nessa rede, os clientes da operadora contam com o aplicativo Oi WiFi, que descarta a necessidade de inserir login e senha depois da primeira sessão, sinaliza onde estão os hotspots e conecta o cliente quando ele está navegando ao alcance da rede, para economizar a franquia do seu plano de dados. A ferramenta bateu a marca de um milhão de downloads em março de 2014.

Segundo a operadora, atualmente, 55% dos acessos à rede wi-fi por clientes da Oi são por intermédio do app para smartphones e tablets. O app Oi WiFi está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play para usuários de dispositivos compatíveis com a tecnologia wi-fi com os sistemas operacionais iOS ou Android.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Telefónica pode fazer oferta pela GVT para evitar fusão da francesa com a TIM
Próximos FCC quer mais operadoras móveis nos EUA