Rede NB-IoT da TIM passa a aceitar módulos da Telit


A TIM validou o funcionamento de novos módulos de comunicação da Telit para uso em sua rede NB-IoT. Os primeiros testes foram realizados em laboratório, e mostraram velocidades cinco vezes maiores de download e upload, dizem as empresas.

Os módulos são menores e mais baratos que outro modelos, e poderão ser usados para melhorar o desempenho de soluções que dependem da tecnologia NB-IoT para transmissão de dados, como dispositivos de monitoramento de lavouras e sensores de solo, no agronegócio. A TIM tem cobertura NB-IoT em 3.460 cidades.

PUBLICIDADE

De acordo com Silmar Palmeira, Diretor de Arquitetura, Inovação e Tecnologia da TIM Brasil, a tecnologia permitirá ampliar a oferta de conectividade, incluindo serviços para cidades inteligentes e utilities, como iluminação inteligente, logística, segurança pública e telemetria, além de diversas outras aplicações que demandem conectividade eficiente e módulos com bateria de longa duração.

“A parceria com a Telit nos permite oferecer equipamentos com mais funcionalidades, como ter mais dispositivos compatíveis para a mesma rede. Investimos em um ecossistema de inovação para permitir transações com mais rapidez nos aplicativos e um aumento substancial na satisfação de clientes”, resume. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Governo quer ouvir mercado sobre programa Norte Conectado
Próximos Revisão de contratos de links impulsiona crescimento da Hostfiber