Rede de fibra da TIM é ligada em São Gonçalo e Nilópolis


Imagem por blizzy78 (CC.by.2.0)

A TIM inaugurou sua rede de acesso em fibra óptica (FTTH) nas cidades de São Gonçalo e Nilópolis, no Rio de Janeiro, nesta semana. A rede será usada para venda dos serviços TIM Live, com pacotes de até 2 GB de velocidade.

A operadora vai comercializar serviços de banda larga nas duas cidades com oferta conjunta de assinatura dos canais Fox, Esporte Interativo, Cartoon Network, além da OTT nacional Looke.

“A ampliação de TIM Live além da capital fluminense reflete também o compromisso da TIM de apostar no Rio de Janeiro, onde temos a nossa sede desde o início das operações da empresa no Brasil”, diz Fabiano Ferreira, responsável pela Unidade Residencial & PME da TIM Brasil.

PUBLICIDADE

A cobertura da TIM Live em São Gonçalo alcançará, inicialmente, 40 mil domicílios. Entre os bairros atendidos estão Porto Novo e Galo Branco. Em Nilópolis, a cobertura atende cerca de 10 mil domicílios, incluindo os bairros de Olinda e Cabral.

Os planos vão de 100 Mega a 2 Giga de velocidade, com preços a partir de R$ 130 mensais. Os conteúdos de vídeo e entretenimento estão inseridos nas ofertas em combos diferentes de acordo com a velocidade contratada.

TV

Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no segmento pós-pago móvel, com o TIM Black. A novidade na ultra banda larga é a associação com a FOX Networks Group. Com assinatura do plano FOX+, o cliente tem acesso ao conteúdo dos canais FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV. A partir de 500 Mbps, todos os canais estão incluídos.

Todos os planos contam com telefonia fixa via VoIP (Voz sobre IP), com ligações ilimitadas locais para fixos de qualquer operadora. A partir do plano de 150 Mega, são incluídas também chamadas ilimitadas para fixos de todo o Brasil. Os planos de 1 e 2 Giga têm franquia de longa distância internacional.

A partir do plano de 300 Mega o cliente recebe o serviço de Power Wi-Fi, com equipamento de extensor do sinal de internet sem fio. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Correios negociam com Telebras para levar celular nos locais do Internet para Todos, sem ICMS.
Próximos Europa terá medidor de neutralidade de rede