Facebook ultrapassa os 2 bilhões de usuários


mark-zuckerberg-headshot

O Facebook divulgou nesta tarde seus resultados financeiros do segundo trimestre. A empresa faturou US$ 9,3 bilhões, 45% mais que um ano antes. O lucro líquido saltou 71%, para US$ 3,9 bilhões.

A rede social tinha, ao final de junho, 1,32 bilhão de usuários diários. Significa um aumento de 17% na base em relação ao mesmo período do ano passado. Já os usuários mensais somaram 2,01 bilhões, também avanço de 17%.

PUBLICIDADE

Segundo a UIT, organismo das Nações Unidas para as Telecomunicações, havia no mundo 3,5 bilhões de pessoas com acesso à internet no mundo no final de 2016. Mantido esse número, a penetração registrada pelo Facebook equivale a 71% da população total conectada à web.

A receita cresceu impulsionada pelo aumento do uso de smartphones em todo o mundo. O faturamento com publicidade móvel aumentou 84% ano-a-ano, e já representa 87% de todos os ganhos da empresa.

A expansão da companhia de Mark Zuckerberg não tem freios. Tanto que segue contratando. Em doze meses, o número de funcionários aumentou 43%, para 20,6 mil.

Anterior CPqD tem três projetos selecionados na chamada Brasil-União Europeia
Próximos Samsung confirma forte desempenho no segundo tri