Rad lança agregador para celular 3G


Para acompanhar a expansão das novas redes de terceira geração (3G) em telefonia móvel, a israelense RAD Data Communications irá lançar no mercado nacional o ACE-3600. Trata-se de um dispositivo agregador, capaz de integrar múltiplos serviços multimídia – que são típicos da geração 3G e 3,5G – sobre a estrutura das redes de transporte pré-existentes. …

Para acompanhar a expansão das novas redes de terceira geração (3G) em telefonia móvel, a israelense RAD Data Communications irá lançar no mercado nacional o ACE-3600. Trata-se de um dispositivo agregador, capaz de integrar múltiplos serviços multimídia – que são típicos da geração 3G e 3,5G – sobre a estrutura das redes de transporte pré-existentes.

Através da emulação pseudowire, o ACE-3600 constrói uma rede de transporte homogênea, a partir de uma estrutura heterogênea, e dota toda esta estrutura de recursos compatíveis com os de uma rede de alta velocidade (ATM) de ponta a ponta. O emprego do modelo pseudowire permite ainda ao ACE-3600 suportar a agregação de vários links STM-1/OC-3 via Gigabit Ethernet. Isto garante a alocação mais econômica de recursos de rede de transporte e a entrega de vários serviços 3G.

Esta agregação de tráfego reduz os custos de capital e os custos operacionais, porque diminui o número de links necessários para o transporte e utiliza portas mais baratas e de maior velocidade no núcleo da rede. As funcionalidades avançadas de modelagem e agendamento do ACE-3600 permitem que as operadoras implementem estratégias de overbooking, possibilitando a otimização da utilização da rede, preservar os recursos existentes e reduzir o número de serviços dedicados para suportar as redes. (Fonte: assessoria de imprensa, RAD)

PUBLICIDADE
Anterior Para Telcordia e Syniverse, experiência e parcerias definirão portabilidade
Próximos Banda larga no Brasil é cara, aponta TelComp