PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios DMI

QuintoAndar investe em inovação para condomínios

Ao adquirir a Noknox, a QuintoAndar passa a fornecer tecnologia às administradoras e síndicos para gestão mais eficiente e barata.
QuintoAndar investe em inovação para condomínios - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A QuintoAndar, uma das maiores plataformas de moradia da América Latina, anuncia a aquisição da Noknox, startup de aplicativos para condomínios que conecta, por meio de um celular, moradores a síndicos, porteiros e prestadores de serviços, facilitando a comunicação do dia a dia.

Com a aquisição, o proptech expande  atuação para além do mercado imobiliário tradicional, passando a fornecer às administradoras e síndicos a tecnologia para que a gestão seja mais eficiente e barata.

Entre os serviços oferecidos pelo app da Noknox para o condomínio constam o cadastro de correspondências e encomendas, controle de acesso de visitantes, comunicados oficiais para moradores, reserva de espaços comuns e registro de ocorrências.

“Nossa intenção é levar o aplicativo para condomínios de todo  o Brasil e acelerar a digitalização, facilitando a vida das pessoas na rotina dos seus lares”, afirma André Penha, CTO e co-fundador do QuintoAndar.

A integração da empresa ao Grupo QuintoAndar vai apresentar um benefício para os síndicos cadastrados no SíndicoNet – portal e marketplace de conteúdo especializado para condomínios adquirido pelo QuintoAndar em novembro de 2020.

A partir de hoje, a versão Plus do aplicativo da Noknox poderá ser usada gratuitamente por 18 meses por todos os síndicos cadastrados no portal SíndicoNet, em seus condomínios.

“O conceito de ‘casa inteligente’ ganhou força recentemente, e a mesma tecnologia que se instalou na casa dos brasileiros também deve estar presente na área comum do condomínio. Trabalhamos para evoluir um cenário em que a maioria das pessoas ainda depende de interfone com fio, comunicações em cartazes de elevador, cadernos de papel e planilhas, tudo desconectado”, diz o CEO da Noknox, Joaquim Venancio.

Assim como as demais empresas adquiridas recentemente, o QuintoAndar e a Noknox seguirão com a operação e gestão independentes.

(Com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado