Quantum anuncia nova linha de smartphones


quantum muvA Quantum, fabricante de smartphones investida da Positivo, lançou hoje, 13, sua nova linha de aparelhos. Chamada MÜV, tem dois modelos: o MÜV e o MÜV Pro. Ambos têm tela de 5,5 polegadas com resolução HD, ms variam conforme as câmeras e a memória. A empresa promete, para o próximo mês, o lançamento de outro aparelho, mais sofisticado. Mas não diz se também pertencerá à linha.

Para os novos aparelhos, a empresa modificou o modelo de negócios. Além da venda online e por quiosques montados em shopping centers Brasil afora, vai distribuir o telefone para redes de varejo. “Queremos que os consumidores fora do ambiente on-line manuseiem os nossos smartphones e também possam efetuar a compra em lojas físicas, levando-os para casa na hora, como muitos deles fazem questão”, diz Marcelo Reis, gerente geral da Quantum.

O a linha tem acabamento refinado em laser, pesa 148g e tem medidas que variam de 0,7 a 0,85cm de espessura. Disponível nas cores Midnight Blue, Cherry Blossom e Mirage Gold. Ambos usam o Android 6.0 Marshmallow sem modificações.

PUBLICIDADE

QUANTUM_MUV_CORES_1O MÜV Pro vem com um processador octa-core de 1,3GHz da Mediatek, 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento, expansível até 128GB com cartão SD. A conectividade é 4G, WiFi, Bluetooth 4.0 com suporte para Bluetooth LE. Tem rádio FM, GPS e A-GPS. A câmera traseira tem resolução de 16MP.

Já a versão mais simples do aparelho tem processador quad-core de 1 GHz e 1GB de memória RAM, câmera de 13MP com flash LED. Ambos vêm com câmeras frontais de 8MP, recurso Flash na Tela para ajudar nas selfies, mesmo no escuro, e a tecnologia PDAF (Phase Detection Auto Focus) que permite o foco em 0.3 segundo. A bateria é de 2.800mAh.

Os aparelhos terão, ainda, linha de acessórios, como películas plásticas, de vidro, capas convencionais e flip. O Quantum MÜV chega ao mercado com preço sugerido de R$ 799 e o Quantum MÜV PRO custa a partir de R$ 949. A pré-venda começa dia 18 de julho, pelo site da empresa. O modelo anterior, Quantum Go, continuará à venda.

Anterior PF vaza troca de mensagens entre Otavio Azevedo e João Rezende
Próximos Celso Pansera assume presidência do Conselho de Administração da Softex