Qualcomm mira baixa renda latino-americana


A norte-americana Qualcomm já começa a fazer alguns trials com operadoras de telefonia móvel latino-americanas com sua mais nova solução, voltada para a oferta da internet para a população de baixa renda. Conforme Flavio Mansi, presidente da empresa para a América Latina, esse novo produto – um modem 3G, com browser aberto para a navegação …

A norte-americana Qualcomm já começa a fazer alguns trials com operadoras de telefonia móvel latino-americanas com sua mais nova solução, voltada para a oferta da internet para a população de baixa renda. Conforme Flavio Mansi, presidente da empresa para a América Latina, esse novo produto – um modem 3G, com browser aberto para a navegação na internet – poderá chegar ao mercado ao preço de US$ 150. E ele virá para transformar os atuais aparelhos de TV em um servidor de acesso à internet.

Segundo Mansi, esse produto permitirá que os telespectadores das classes D e E acessem a internet diretamente de seus aparelhos de TV, uma alternativa, acredita, que poderá popularizar ainda mais o acesso à web. A princípio, explicou, o produto será comercializado no Brasil, Argentina, Colômbia Chile e México daqui a quatro meses. “Há uma grande carência por infraestrutura de banda larga nesses países, e a rede celular 3G pode se transformar em alternativa também para a população de baixa renda”, aposta.

PUBLICIDADE
Anterior Portabilidade: mudança de operadora bate recorde em SP.
Próximos UE quer banda larga na zona rural