PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Infraestrutura

Qualcomm lança rede doméstica Wi-Fi 7

A plataforma oferece mais de 20 Gbps de capacidade total, com baixos consumo de  energia e custo.

Qualcomm lança rede doméstica Wi-Fi 7
Crédito-Freepick.

A Qualcomm apresentou hoje sua mais nova oferta de rede de alto desempenho para residências, a Qualcomm Wi-Fi 7 Immersive Home Platform. Segundo a empresa, a plataforma oferece mais de 20 Gbps de capacidade total do sistema com baixos consumo de energia e custo.

A companhia informa que ela foi construída para suportar as mais recentes conexões de banda larga de alta velocidade e uma variedade de dispositivos de alto desempenho presentes em casas hiperconectadas . A plataforma apresenta o Qualcomm Multi-Link Mesh que permite inaugurar “uma nova era de taxa de transferência extremamente alta e capacidade de resposta em tempo real.”

“O Wi-Fi 7 tem a melhor experiência usando um sistema tri-band que faz uso total do espectro sem fio. Com essa abordagem, o Wi-Fi Mesh pode oferecer ganhos de desempenho para dispositivos novos e legados”, disse Nick Kucharewski, vice-presidente sênior e gerente geral de infraestrutura sem fio e Networking,

A nova plataforma foi projetada para permitir aplicativos de colaboração, telepresença, AR/VR e jogos imersivos. Oferecendo cobertura multi-Gigabit e baixa latência para aplicativos , a Qualcomm Wi-Fi 7 Immersive Home Platform com Multi-Link Mesh permite benefícios imediatos de desempenho para dispositivos legados e os mais novos dispositivos conectados Wi-Fi 7.

Wi-Fi 7

Compartilhando uma arquitetura comum com o Qualcomm Networking Pro Series Wi-Fi 7 pronto para produção, as  novas plataformas domésticas imersivas da Qualcomm estão sendo testadas agora, com disponibilidade comercial prevista para o segundo semestre de 2023.

 A Qualcomm Immersive Home Platforms pode alcançar um desempenho extremamente alto com cobertura multi-Gigabit em uma área mais ampla do que nunca. O uso do Wi-Fi 7 traz benefícios como desempenho de espectro de 5 GHz expandido, com canais de 240 MHz e modulação 4K QAM que pode oferecer taxa de transferência 80% maior em comparação com o Wi-Fi 6; desempenho de espectro de 6 GHz maximizado, com modulação QAM de 320MHz e 4K que pode oferecer taxa de transferência 140% maior em comparação com Wi-Fi 6E.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.