Qualcomm lança processador Snapdragon 778G 5G


Snapdragon 778G 5G

A Qualcomm anunciou hoje, 19, no evento 5G Summit Qualcomm o lançamento da plataforma Snapdragon 778G 5G, que irá equipar smartphones como Honor, iQOO, Motorola, OPPO, Realme e Xiaomi. Focado em smartphones de nível intermediário alto, o processador busca entregar tecnologias de inteligência artificial e gaming. Ainda, conta com recursos para viabilizar a conexão 5G e de WiFi 6. O chip estará disponível no segundo trimestre de 2021.

PUBLICIDADE

A plataforma contém a sexta geração de AI Engine da Qualcomm, Hexagon 770, que promete entregar performance de até 12 TOPs. A empresa afirmou que videochamadas poderão ser melhoradas, com funcionalidades baseadas em IA como supressão de ruídos de fundo. Há ainda o Qualcomm Sensing Hub de segunda geração, que integra um processador AI para aplicações de baixo consumo.

Integrado a plataforma, o sistema Modem-RF 5G tem como função facilitar a conexão 5G em ondas milimétricas (mmWave) e em faixas sub-6 GHz. Além disso, o sistema Qualcomm FastConnect 6700 Connectivity permite a conexão do WiFi 6. O Snapdragon 778G 5G está habilitado para 5G no padrão do release 15, podendo ser non-standalone ou standalone.

Segundo a companhia, a CPU Kryo 670 cores melhorou a performance da plataforma em 40%, enquanto a GPU Adreno 642L deverá aumentar a velocidade de renderização de gráficos em 30%.

O Snapdragon 778G 5G também oferece alguns recursos do Elite Gaming da Qualcomm, como Sombreamento de Taxa Variável (VRS), que ajuda a reduzir a carga de trabalho da GPU, e Qualcomm Game Quick Touch, que diminui 20% da latência de taxa de resposta ao toque. Essa é a primeira plataforma da série 7 a receber os recursos mencionados.

Em relação à câmera, a plataforma permite gravação de vídeos de três lentes ao mesmo tempo, incluindo wide, ultra-wide e zoom. O Snapdragon 778G 5G dispõe de tecnologia HDR10+ e sensores de imagem HDR escalonados. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Câmara cria subcomissão para instalação de 5G
Próximos Qualcomm apresenta designs de referência para modems 5G destinados a PCs e CPEs