Qualcomm anuncia chip Snapdragon 870 5G


A Qualcomm anunciou hoje, 19, sua plataforma System on Chip (Soc) Snapdragon 870 5G, para dispositivos móveis premium. Sucessora da plataforma 865, a nova possui processadores Kryo 585 com até 3,2 GHz de clock.

O modem 5G embutido, modelo X55, capta sinais tanto sub-6 GHz, como em ondas milimétricas, com velocidade de até 7,5 Gbps. E funciona em qualquer país, sejam redes TDD ou FDD, inclusive aquelas com compartilhamento dinâmico de espectro (DSS), como é o caso das redes 5G existentes em algumas cidades do Brasil. Também reconhece os padrões sem fio WiFi 6 nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, através do qual tem velocidade de pico de 1,77 Gbps.

O SoC tem ainda um processador dedicado a cálculos de inteligência artificial, o Hexagon 698, com 15 TOPS (operações tera por segundo) de desempenho. A unidade processadora de gráficos (GPU) é a Adreno 650, a mais avançada da empresa, capaz de entregar gráficos HDR de 10 bits, diz a companhia.

A empresa afirmou que já firmou contratos de distribuição do chip para as fabricantes Motorola, iQOO, Oneplus, Oppo e Xiaomi. Segundo a Qualcomm, algum desses fabricantes lançará celulares com o novo Snapdragon ainda neste trimestre. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Seleção para trainees da Vivo registra 41 mil inscritos para 30 vagas
Próximos Pandemia derruba exportações de eletrônicos do Brasil