Qranio e Junior Achievement firmam parceria para produção e conteúdo sobre empreendedorismo


A Junior Achievement Brasil e a startup Qranio, quiz multiplataforma que visa estimular o aprendizado, anunciaram nesta segunda-feira (15) o início de uma parceria que cria uma nova categoria no social game. Batizada de “Empreendedorismo”, a seção terá perguntas e conteúdo criados pela equipe da Junior Achievement voltados a empreendedorismo, com o objetivo de fomentar …

A Junior Achievement Brasil e a startup Qranio, quiz multiplataforma que visa estimular o aprendizado, anunciaram nesta segunda-feira (15) o início de uma parceria que cria uma nova categoria no social game. Batizada de “Empreendedorismo”, a seção terá perguntas e conteúdo criados pela equipe da Junior Achievement voltados a empreendedorismo, com o objetivo de fomentar o assunto no mundo jovem.

Dentre os temas já definidos, jovens empreendedores podem responder sobre preparação para o mundo dos negócios, educação financeira e a importância dos estudos para o sucesso profissional. A temática será trabalhada por meio do aplicativo do Qranio, que em sua história conta com um processo de aceleração da Wayra Brasil – iniciativa do Grupo Telefônica, que também é mantenedora da Junior Achievement no Brasil.
 

A mecânica do Qranio é simples: basta utilizar o aplicativo para responder perguntas sobre diversas categorias e acumular moeda virtual, o chamado QI. O usuário pode trocar seus QI’s por prêmios reais, sem qualquer custo. O aplicativo tem versão gratuita e Premium, e hoje conta com mais de 100 mil usuários que já responderam mais de 10 milhões de perguntas.

PUBLICIDADE

“Trata-se de uma forma inovadora de estimular a educação para o mundo dos negócios de uma maneira acessível e interessante para os jovens empreendedores de todo o país, formados pelos programas da Junior Achievement. Estamos na expectativa da categoria ser uma das mais acessadas da nossa plataforma”, analisa Samir Iásbeck, CEO do Qranio.

“É uma forma de estimular a educação para o mundo dos negócios de uma maneira simples e acessível aos jovens”, afirma a Diretora Superintendente da Junior Achievement Brasil, Wilma Resende Araujo Santos.

Anterior Inmarsat avança em M2M e prepara conexão móvel em banda Ka
Próximos Cianet lança plataforma de IPTV