Qlik compra a Big Squid, e expande capacidade das equipes de dados e analytics


Mike Capone, CEO da Qlik - crédito: divulgação
Mike Capone, CEO da Qlik – crédito: divulgação

A Qlik adquiriu a Big Squid, fornecedora de aprendizado de máquina automatizado “no code” (AutoML). A intenção da compradora é expandir a capacidade das equipes de dados e analytics de aproveitar recursos avançados de análise aumentada, como avaliação dos fatores chave, análise preditiva e planejamento de cenário “what-if” com modelos de IA implementáveis por API para previsões diretamente no Qlik. Os termos do acordo não foram divulgados.

A combinação da Big Squid com os recursos analíticos aumentados existentes da Qlik – que já incluem integrações de API diretas com mecanismos de terceiros e o assistente de IA integrado ao Insight Advisor – expande o conjunto de recursos mais robustos do setor para analytics em nuvem.

PUBLICIDADE

A empresa diz, em comunicado, que, com a aquisição da Big Squid, avança ainda mais sua visão de inteligência ativa, “na qual a tecnologia e os processos acionam operações imediatas a partir de dados em tempo real, atualizados e confiáveis para acelerar o valor do negócio em toda a cadeia de dados e analytics”.

Segundo Mike Capone, CEO da Qlik, as equipes de Dados e Analytics sabem que existe um incrível potencial inexplorado de usar os dados para prever e planejar o que vai acontecer. “O que eles não têm são os recursos e a experiência em modelagem para descobrir e fornecer os insights que alimentam esses esforços”.

“Com os recursos de AutoML ‘no code’ da Big Squid, as equipes serão capazes de aumentar, de forma contínua e fácil, seus esforços em analytics diretamente no Qlik com modelos baseados em IA que fornecem insights exclusivos para planejamento e ação oportunas quando mais importa”, completou Capone.

 

 

Anterior Contribuições para racionalização de taxas sobre telecom só até esta sexta, 15
Próximos Roteador Google Wifi com tecnologia mesh chega ao Brasil pelo valor de R$ 1000