PUC-Campinas abre laboratório de desenvolvimento de IoT

IoT Academy será usada por pesquisadores e empresas na criação de soluções em mobilidade, saúde, segurança, indústria e serviços.

A PUC-Campinas abriu hoje, 6, o IoT Academy, um laboratório voltado para o desenvolvimento de projetos de Internet das Coisas.  O laboratório fica no Campus I da universidade, em Campinas (SP).

A intenção da instituição é que o local seja um ponto de convergência de organizações que desenvolvem tecnologias de Internet das Coisas, empresas que buscam soluções tecnológicas para melhorar seus produtos ou serviços, universitários de diversas áreas e pesquisadores da Universidade.

Os investimentos em equipamentos e financiamentos de pesquisa vêm da própria universidade e das empresas parceiras. O montante necessário não foi revelado.

O objetivo agora é apresentar soluções para problemas em para o setor produtivo, em saúde, em mobilidade urbana e em segurança. A IoT Academy está aberta a empresas que queriam participar das pesquisas, apresentar demandas ou financiar projetos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10391