PT, sob direção da Altice, já tem novo presidente


Está escolhido o novo presidente executivo da PT: chama-se Paulo Neves e tem no currículo cerca de 30 anos dedicados às tecnologias e às telecomunicações. Em passado recente, assumiu o cargo de presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Foram escolhidos também Guy Pacheco como Chief Financial Officer;  João Zúquete da Silva assume  a pasta de Chief Corporate Officer; Alexandre Filipe Fonseca é o novo Chief Technology Officer;  Luis Nascimento é o novo Chief Sales Officer/B2C; João Sousa assume a pasta de Chief Sales Officer/B2B; Helena Féria assume o cargo de Head of WholeSale; e Marta Neves fica responsável pela área de Regulação.

Venda

A Oi concluiu a venda da operadora portuguesa em 2 de junho, por 5,6 bilhões de euros. O negócio foi fechado em 7,4 bilhões de euros, mas quase 1,3 bilhão de euros refere-se a ajuste do preço de compra, relacionado com questões como a reforma do quadro de trabalhadores da PT.  Além disso, outros 500 milhões serão pagos à empresa brasileira a depender do desempenho da operadora brasileira. (agências internacionais).

Anterior Inadimplência em telecom sobe mais do que em outros setores
Próximos Empresário quer 70 milhões de euros da Oi por venda da PT