PSDB fica com comissão de Ciência e Tecnologia e MDB com infraestrutura no Senado


O Senado Federal está elegendo hoje, 24, os dirigentes das comissões permanentes da Casa para o período de dois anos. Para a Comissão de Ciência e Tecnologia, foi eleito o senador alagoano Rodrigo Cunha, do PSDB, por aclamação. Também por aclamação, o senador Dário Berger (MDB-SC) foi eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para o biênio 2021-2023. A vice-presidência ficará a cargo do senador Jayme Campos (DEM-MT).

Para a comissão mais importante, a CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania -, já se sabia e foi confirmada a eleição do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). O vice será o senador Antonio Anastasia (PSD-MG).

O ex-presidente Fernando Collor (Pros-AL) e o filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.

Na comissão de Agricultura foi eleito o  senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e na Comissão do Meio Ambiente, o senador Jaques Wagner (PT-BA)

 

 

 

 

Anterior Motorola lança rádio inteligente Mototrbo Ion
Próximos NLT anuncia Ricardo Geoffroy como CFO