Proteste inicia campanha por economia no celular em SP


A Proteste – Associação de Consumidores estendeu para São Paulo seu serviço gratuito de análise de planos de telefonia. Batizado de Poupe na Conta, o serviço online funcionava, até semana passada, apenas no Rio de Janeiro. Por meio de um site, a Proteste coleta dados de hábitos de uso (quantos minutos a pessoa fala, quanto usa de dados, quanto paga atualmente), faz uma análise automática do perfil de consumo e indica os planos mais adequados para cada usuário. O serviço calcula, também, a economia em relação ao plano original usado.

Segundo a organização, o objetivo da ação é mostrar que é possível economizar trocando de planos. A associação afirma já ter o caso de um usuário que economizou R$ 1,68 mil em um ano apenas por se adequar ao plano correto.  A Proteste cita a pesquisa feita pelo aplicativo WePlan, que constatou que a tarifa brasileira é a mais alta da América do Sul, como motivo para criação da campanha. Conforme a pesquisa, 94,2% dos brasileiros poderiam pagar menos na conta do celular (ou na compra de créditos) se alterassem o atual plano.

PUBLICIDADE

Essa constatação reforça a tese de outro estudo, realizado pelo site Pricez, em parceria com a Teleco empresa de inteligência em comunicação, que aponta que 87% dos brasileiros estão no plano de celular errado. A Proteste diz ainda que as operadoras usam linguagem difícil ao comunicar seus planos e pacotes aos usuários, o que dificulta a escolha. (Com assessoria de imprensa)

 

PUBLICIDADE
Anterior Quase 2 milhões trocaram de operadora no primeiro semestre
Próximos Windows 10 chega dia 29 também ao Brasil