PromonLogicalis aposta nas redes IP


A PromonLogicalis firmou parceria com a norte-americana Alterpoint, desenvolvedora de soluções de governança de redes, para comercializar seus sistemas na América Latina. Com isso, a empresa brasileira planeja ampliar os negócios em gestão de infra-estrutura de comunicação. “Com a parceria vamos trazer um produto novo para os mercados brasileiro e latino-americano, especialmente para os clientes …

A PromonLogicalis firmou parceria com a norte-americana Alterpoint, desenvolvedora de soluções de governança de redes, para comercializar seus sistemas na América Latina. Com isso, a empresa brasileira planeja ampliar os negócios em gestão de infra-estrutura de comunicação. “Com a parceria vamos trazer um produto novo para os mercados brasileiro e latino-americano, especialmente para os clientes que tem rede IP”, comenta Rodrigo Parreira, diretor-executivo da PromonLogicalis.

PUBLICIDADE

O executivo destaca que as redes de dados atuais, tanto de prestadores de serviços de comunicação quanto de grandes corporações, absorvem continuamente novas demandas, tornando-se cada vez mais sofisticadas. “Por outro lado, são redes complexas, e uma mudança inadequada pode até derrubar essa rede”, observa Parreira. Segundo ele, a solução da Alterpoint ajuda as empresas a inventariar seus ativos de rede e gerenciar suas respectivas configurações. “Além disso, automatiza a execução de mudanças, buscando a padronização dos procedimentos e a prevenção de vulnerabilidades”, acrescenta.

O foco de negócios da PromonLogicalis são as operadoras de telecom que utilizam rede de dados para oferecer valor agregado para seus clientes corporativos, os data centers, que também atendem o mercado corporativo e as grandes companhias, que tem suas redes próprias, como Petrobras e Vale do Rio Doce, que já são clientes da PromonLogicalis.

Anterior As telecomunicações e a reforma tributária
Próximos Comissão do Senado confirma sabatina de Emília amanhã