Produção do setor eletroeletrônico cesce no primeiro trimestre


TeleSintese-Grafico-planilha-resultado-numeros-apresentacao-Fotolia_88787454A produção do setor eletroeletrônico cresceu 4,3% no primeiro trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016, conforme dados divulgados do IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O resultado foi puxado pelo desempenho da indústria eletrônica, que apresentou expansão de 17,3%, enquanto a indústria elétrica encolheu 4,4%. O incremento da indústria eletroeletrônica foi superior ao da indústria geral, cujo acréscimo foi de 0,5%, e da indústria de transformação, que recuou 0,6%.

Em março, a produção do setor eletroeletrônico registrou aumento de 5,5% na comparação com igual mês de 2016, resultado de uma expansão de 17% na produção da indústria eletrônica e de queda de 2,2% na elétrica. Em relação ao mês anterior, a produção do setor apresentou decréscimo de 2,6%.

PUBLICIDADE

A indústria eletrônica caiu 6,4% enquanto a indústria elétrica permaneceu estável (0,4%). No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica sofreu queda de 3,1%, sendo: redução de 1,3% nas atividades da indústria eletrônica; e retração de 4,4% na indústria elétrica.

Anterior Atento compra empresa de outsourcing
Próximos Recchi mantido no comando do conselho da Telecom Italia