Produção de aparelhos eletrônicos, ópticos e de informática despenca mais de 10% em janeiro


Industria
Foto (*tirada antes da pandemia): Rodrigo Félix Leal/AEN-Paraná

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta sexta-feira, 5, a Pesquisa Industrial Mensal de janeiro deste ano. De acordo com a aferição, a produção nacional cresceu 0,4% em comparação com dezembro de 2020. Por outro lado, foi verificada uma queda de 10,6% no setor de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos.

Em relação ao mesmo período de 2020, na série sem o ajuste sazonal, a indústria avançou 2%. Na comparação ano a ano, a produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos encolheu 10%. Houve avanço na produção de celulares e de eletrodomésticos, mas queda na fabricação de aparelhos de linha marrom (TVs, áudio e vídeo).

PUBLICIDADE
Portanto; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Dessa forma; Assim; Logo; Da mesma forma; De acordo com; Igualmente; Sob o mesmo ponto de vista; Assim também; Bem como; Portanto; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Dessa forma; Assim; Logo; Da mesma forma; De acordo com; Igualmente; Sob o mesmo ponto de vista; Assim também; Bem como; Portanto; Enfim; Em síntese; Em suma; Definitivamente; Afinal; Dessa forma; Assim; Logo; Da mesma forma; De acordo com; Igualmente; Sob o mesmo ponto de vista; 
Anterior UIT e A4AI apontam retrocesso das políticas de conectividade no governo Bolsonaro
Próximos Telefónica lidera grupo que desenvolve arquitetura aberta para redes privativas 5G