Produção de equipamentos de informática e eletrônicos sobe 3% em janeiro


A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos subiu 3% em janeiro, comparada com a de dezembro do ano passado. Frente ao mesmo mês de 2019, a alta foi de 3,8%, como mostra a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 10. No acumulado do ano a taxa é de 3,8% e, nos últimos 12 meses, a evolução é de 0,4%.

A fabricação maior de televisores, placas de circuito impresso montadas para informática, medidores de consumo de eletricidade e aparelhos de comutação para telefonia  justificaram a alta. Assim como a produção aumentada de cartões inteligentes (smart cards), relógios de pulso e unidades centrais para supervisão e controle de automação industrial.

Segundo o IBGE, em janeiro de 2020, a produção industrial avançou 0,9% frente a dezembro de 2019, interrompendo dois meses de taxas negativas consecutivas, que acumularam recuo de 2,4%. Em relação a janeiro de 2019, a indústria caiu 0,9%, após também assinalar perdas em novembro (-1,7%) e dezembro (-1,2%) de 2019. No acumulado em 12 meses, a atividade industrial recuou 1%.

PUBLICIDADE
Anterior Teles querem suspender lei da Bahia que elimina validade do crédito pré-pago
Próximos Testes de convivência da 5G com parabólicas acabam em abril