Produção da indústria eletroeletrônica cai 26,8% no 1° trimestre


seta-vermelha-negativa-936x600A produção do setor eletroeletrônico diminuiu 26,8% no primeiro trimestre de 2016 na comparação com o mesmo período de 2015, segundo dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). A queda é resultado do recuo de 34,6% da indústria eletrônica e de 20,4% na atividade da indústria elétrica.

Segundo os números da entidade, a retração do setor eletroeletrônico foi mais acentuada do que a da produção da indústria geral (-11,7%) e da indústria de transformação (-11,1%). O mês de março apresentou a 22ª queda consecutiva na produção industrial, que diminuiu 23,6% em relação ao mesmo mês de 2015. No mês, a produção caiu 17,4% no caso da indústria elétrica e 31,1% na eletrônica. No acumulado dos últimos 12 meses do ano, a queda da produção da indústria eletroeletrônica alcançou 24,0%.

PUBLICIDADE

Para a associação, o motivo da queda continua sendo a crise político-econômica “que gerou, por um lado, a queda na confiança do consumidor, afetando os bens de consumo duráveis (eletrônicos) e, do outro, o represamento de investimentos em infraestrutura, o que atingiu a atividade da indústria elétrica”. (Com assessoria de imprensa)

 

 

 

PUBLICIDADE
Anterior Brasileiros usam mais mensagens instantâneas do que média global
Próximos Sprint testará 5G durante a Copa América