Telefónica comunica ao Cade a emissão de bônus para sair da Telecom Italia


O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinicius Carvalho, disse nesta quarta-feira, 30, que a Telefónica na Espanha informou o órgão, na semana passada, ter emitido bonds conversíveis em ações da Telecom Italia.

De acordo com ele, a companhia, porém, não vinculou essa emissão ao cumprimento das determinações feitas pelo conselho, no fim do ano passado. Na prática, ao emitir esses bonds, a Telefónica diminui sua participação da Telecom Itália. “Não temos juízo de valor sobre isso”, afirmou Carvalho. No fim de 2013, o Cade decidiu que aumento da participação da Telefónica na Telco era indevido e deu duas opções à empresa: se desfazer da propriedade cruzada com a TIM ou arranjar um novo sócio para a Vivo.

PUBLICIDADE

Em junho deste ano, os bancos italianos Intesa Sanpaolo e Mediobanca decidiram  sair do acordo de acionistas que controla a Telecom Italia, se juntando à Generali e abrindo caminho para novos investidores no grupo italiano de telefonia. Intesa, Mediobanca e Generali e a espanhola Telefónica formaram a holding Telco em 2007 para evitar a aquisição da operadora italiana por capitais estrangeiros ao da Europa. (Com agência Estado).

 

PUBLICIDADE
Anterior Google Brasil mantém liderança absoluta entre os sites de buscas em junho
Próximos Vivo já tem 81% dos clientes com smartphone ou webphone e 36,4% das receitas com dados.