Prefeitura de São Paulo tira dúvidas sobre participação no programa WiFi Livre


Crédito: Divulgação. SMIT
Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) da cidade de São Paulo irá realizar, no dia 9 de novembro, uma Webinar sobre os avanços no modelo de credenciamento para a expansão do programa WiFi Livre SP. A transmissão ocorrerá às 9h30 por meio do canal no YouTube do SMIT.

O webinar discutirá a exploração de publicidade em locais externos, já considerando atualizações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento também pretende informar sobre a publicidade em locais internos, como equipamentos de saúde, educação e habitacionais.

PUBLICIDADE

Publicado no dia 9 de outubro, o novo edital do programa prevê quatro mil novos pontos de wi-fi gratuito distribuídos em todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e unidades de saúde da capital. O número faz parte da meta de 20 mil pontos na cidade até 2024. Para isso, o documento traz uma série de avanços no modelo de credenciamento de empresas interessadas na oferta de serviço de wi-fi.

“A pandemia deixou muito claro que a inclusão digital é a nova fronteira do desenvolvimento social. Expandir a conexão, principalmente nas áreas periféricas, é dar oportunidades de crescimento e cidadania às pessoas”, afirma o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, que fará a abertura do evento.

Em seguida, a supervisora do programa WiFi Livre SP, Sarah Alcântara, da Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC/SMIT), vai apresentar os aspectos técnicos do credenciamento. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Anatel alerta para condições de presença na sessão do leilão 5G
Próximos Apenas sete capitais brasileiras estão preparadas para receber o 5G, dizem operadoras