Prazo para inscrições no BNDES Garagem próximo do fim


O programa de estímulo a startups do BNDES, o BNDES Garagem, encerrará as inscrições de interessados no próximo domingo, 27. A iniciativa é organizada pela Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo, e a Liga Ventures, aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do país.

PUBLICIDADE

A iniciativa está dividida em duas vertentes: um projeto focado em ideias e desenvolvimento de produto e uma outra que abordará negócios já em fase de tração, respectivamente chamados de BNDES Garagem Criação e BNDES Garagem Aceleração.

Compostos por workshops presenciais, conteúdo especializado nos problemas das empresas, acompanhamento no dia a dia, acesso à rede de mentores, parceiros, grandes corporações e investidores, os programas contribuirão para a geração de negócios e o crescimento das empresas. Além desses benefícios, as startups selecionadas terão direito a um escritório completo na WeWork, sem custo.

Startups de todos os segmentos da economia podem se inscrever, embora haja preferência por empresas nas áreas de saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain.

Da ideia ao resultado

O BNDES Garagem Criação terá duração de quatro meses no Rio de Janeiro. Tem como objetivo transformar boas ideias em empresas (CNPJ), com o desenvolvimento de ao menos um Produto Mínimo Viável (MVP), ou ajudar startups que já tenham produto com sua validação no mercado e a possibilidade de iniciarem um ciclo de aceleração. Na seleção, serão consideradas a viabilidade do projeto, capacidade do time em executá-la e o quanto o programa poderá ajudar a empresa nessa jornada.

Aposta no crescimento

O BNDES Garagem Aceleração terá duração de seis meses, também no Rio de Janeiro, e acontecerá simultaneamente ao de Criação. O foco, no entanto, está em atrair startups operacionais que possuam um produto desenvolvido e ofertado no mercado e que faturem até R$ 16 milhões por ano. Serão consideradas desde startups com produto ou MVP funcional e primeiros clientes até empresas que já estejam caminhando para a fase de tração, ou em processo de internacionalização e que tenham como foco escalar a operação.

As inscrições encerram dia 27 de janeiro de 2019, por meio do link: https://bndesgaragem.com.br/. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Centro de operação do satélite em Brasília já custa R$ 133,7 milhões
Próximos Claro dá bônus de internet a quem trouxer usuários pré-pagos das concorrentes