Prazo para etapas estaduais da Confecom é ampliado até 22 de novembro


A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) prorrogou o prazo final para realização das etapas estaduais e distrital até 22 de novembro, em função do próprio adiamento da plenária nacional, que acontecerá de 14 a 17 de dezembro, ao invés de 1º a 3 do mesmo mês. A data limite para as …

A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) prorrogou o prazo final para realização das etapas estaduais e distrital até 22 de novembro, em função do próprio adiamento da plenária nacional, que acontecerá de 14 a 17 de dezembro, ao invés de 1º a 3 do mesmo mês. A data limite para as etapas regionais era o dia 8 de novembro, mas muitos estados solicitaram a ampliação do prazo.

Ontem, a Comissão Organizadora republicou a resolução com as diretrizes, procedimentos e metodologias para a realização das conferências estaduais, com pequenas correções. O documento é um instrumento de contribuição às comissões organizadoras estaduais desenvolverem suas etapas e contém informações sobre número de delegados, modalidades de inscrição e credenciamento.

Estados

PUBLICIDADE

A primeira conferência preparatória foi aberta ontem com no Piauí, com a presença do governador Wellington Dias (PT/PI), que anunciou a criação de um Conselho Estadual de Comunicação. O evento, que tem como tema “Democratizar para melhor comunicar”, também conta com a presença da deputada Luiza Erundina (PSB/SP), representante da Câmara Federal na Comissão Organizadora nacional.

Entre outros temas levantados na primeira noite do encontro, destacaram-se a regularização das rádios comunitárias, posturas dos órgãos reguladores de comunicação e concessões de TVs e rádios.Na manhã de hoje,  foram formados os grupos de trabalho por eixos temáticos: produção de conteúdo; meios de distribuição; e cidadania: direitos e deveres. Os debates se estendem por todo o dia para discussões de propostas que serão encaminhadas à 1ª Confecom.  

Hoje também foram abertas as conferências preparatórias no Rio de Janeiro, Acre e a do município de São Paulo. Nas etapas estaduais são eleitos os delegados que participarão da plenária nacional, em Brasília. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel multa Claro, Vivo e Oi em R$ 4,6 milhões.
Próximos Venda casada de acesso à internet e linha fixa é proibida, diz Anatel.