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Poupatempo: 500 milhões de atendimentos

Em quase duas décadas, o serviço mais bem avaliado do governo paulista mudou. Além de postos físicos, é oferecido também pela internet e no celular.

poupatempoO bem-sucedido programa Poupatempo do governo de São Paulo, que oferece uma gama de serviços ao cidadão, completou hoje 500 milhões de atendimento, com direito a visita do governador Geraldo Alkmin à unidade da Sé, no centro da capital paulista. Lançado em 1997, o Poupatempo conta hoje com com 71 unidades instaladas no estado, que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.

Se na época de seu lançamento, o atendimento ao cidadão era feita apenas em postos físicos, hoje muita coisa mudou. O Poupatempo tem um portal na internet e muitos dos serviços podem ser realizados apenas pela rede, como agendamento a diversos serviços, consultas diversas, boletim de ocorrência, entre. Outros, como a emissão de carteira de identidade, primeira ou segunda via, começam pela internet mais exigem a presença física em um posto, com hora marcada, para a finalização. A boa novidade é que os serviços do Poupatempo estão chegando aos poucos no celular,

O conceito do Poupatempo, de reunir em um mesmo posto diversos serviços, inspirou vários outros estados da federação a seguirem o mesmo caminho. Os nomes variam, mas a função é a mesma. O pioneiro Poupatempo é executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. (Com Assessoria de Imprensa)

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