Pós-Graduação da UFSCar terá módulo sobre internet das coisas


O Departamento de Computação (DComp) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vai oferecer neste semestre uma disciplina com foco em internet das coisas no curso de pós-graduação em Ciência da Computação. O módulo foi criado a partir de parceria com a Ericsson, que vai ceder seu laboratório de IoT em Indaiatuba, também no interior de São Paulo, para uma das aulas.

As aulas serão ministradas no Campus Sorocaba da Universidade. Parte do conteúdo foi sugerido pela equipe do Centro de Inovação da Ericsson e usará com materiais compartilhados pela empresa.

Recentemente, durante o Mobile World Congress (MWC) que acontece todo ano em Barcelona, o governo brasileiro, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e a Ericsson se comprometeram a cooperar para a criação de um Polo de Inovação em Internet das Coisas (IoT), específico para Segurança Pública. O Polo será implementado em São José dos Campos, cidade que há cinco anos implementou pela primeira vez no Brasil, a solução de segurança pública da Ericsson. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Concessionárias de energia ampliam coro por espectro exclusivo
Próximos Mahindra Comviva nomeia novo CEO para a América Latina