Polícia Federal faz operação contra fraude no ComprasNet

As fraudes ocorriam por meio de empresas com sede em Porto Velho, Rondônia

shutterstock_ Andrey_Popov_Consumidor_Device_Mercado_Comportamento_A Polícia Federal e o Ministério da Transparência desencadearam nesta quinta-feira, 4, Operação Kamikaze II para desarticular organização criminosa composta por empresários, contadores e administradores envolvidos em fraudes a licitações públicas federais, na modalidade pregão eletrônico, nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Acre.

O desvio de recursos pelo sistema ComprasNet acontecia por  empresas com sede em Porto Velho, em Rondônia, que tinha toda a documentação fraudada, conforme a licitação realizada. As empresas participavam de licitações nos anos de 14, 15 e 2016 e logo depois eram extintas.  O esquema faturou pelo menos R$ 1,5 milhão nos pregões eletrônicos. (agência Estado). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10387