Plataforma de publicidade da TIM terá localização em tempo real feita pela Engage Hub


A TIM anunciou hoje, 14, que a empresa Engage Hub será responsável pelo sistema de geolocalização em tempo real da plataforma de publicidade móvel da operadora, a TIM Ads.

PUBLICIDADE

O novo acordo faz parte da série de parcerias iniciadas pela TIM no ano passado para monetização de dados dos clientes e diversificação da receita. Como benefício, usuários que aceitarem participar das campanhas de marketing receberão ofertas e promoções da TIM e de seus parceiros, especialmente via MMS e SMS.

Para ser alvo das campanhas publicitárias, o cliente da operadora precisa aderir à iniciativa.

De acordo com Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, a adesão dos clientes da operadora à plataforma de publicidade TIM Ads foi uma demonstração do interesse por ações que tragam benefícios imediatos: “Nossa ideia sempre foi gerar e agregar valor à trajetória do cliente dentro da TIM. O engajamento dos usuários nos incentivou a evoluir com a plataforma, e a solução de geolocalização que a Engage Hub fornece contribuirá para ampliar ainda mais a experiência da nossa base”.

Mark Sawyer, VP de Soluções Estratégicas da Engage Hub, complementa: “A TIM está adotando uma tecnologia inovadora para fornecer serviços de valor agregado aos seus clientes, posicionando-se à frente do mercado. Na Engage Hub, temos uma experiência extensa e reconhecida globalmente, permitindo que empresas aproveitem o enorme potencial da sua base de clientes na entrega de comunicações totalmente personalizadas, significativas e direcionadas”.

A Engage Hub é uma empresa britânica que tem entre outros clientes os grupos Telefónica, Three Irlanda e Experian. Conforme o site da empresa, sua solução de geolocalização em tempo real utiliza dados de cada usuário que optou por participar do programa para “obter taxas de respostas mais elevadas” a campanhas baseadas em localização geográfica, lidando com “alto volume de eventos de rede para entregar comunicações hiperfocadas” (tradução livre). (Com assessoria de imprensa)

Anterior SES vai construir oito estações terrestres para seus satélites de órbita média
Próximos Anatel define novas regras para homologação de produtos