Plano Safra, IoT e irrigação inteligente abrem o AGROtic 2021


Foto: Projetado pelo Freepik
Foto: Projetado pelo Freepik

Na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, o AGROtic 2021 – Congresso que aborda as tecnologias para a produtividade e conectividade no campo – reúne 14 dirigentes dos setores de telecomunicações, agrícola e do governo em três painéis que irão tratar das previsões orçamentárias  do Plano Safra 20/21 para a Inovação; das iniciativas das operadoras de telecomunicações, empresas de tecnologia e produtores rurais para levar a conectividade e soluções da Internet das Coisas para as propriedades; e da irrigação inteligente.

PUBLICIDADE

O Congresso se inicia às 9h30 com o painel Plano Safra 20/21 – A Inovação Ganha mais Espaço?. Moderado por Sérgio Barbosa , Gerente Executivo da ESALQTec, contará com as presenças de Cleber Oliveira, Diretor de Inovação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Silvia Massruhá , Chefe-Geral da Embrapa Informática Agropecuária;  e Dep Arnaldo Jardim, Frente Parlamentar da Agricultura.

A apresentação de Eduardo Polidoro,  Diretor de IoT da Claro, que vai apresentar o Claro Smart Agro – “Soluções muito além da conectividade” se inicia às 10h35m

O segundo Painel, previsto para as 11 horas, tem como tema “IoT se espalha pelo Campo”. Participam dessa Mesa Eduardo Polidoro , Diretor de IoT da Claro; Diego Aguiar, Head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo; Joel Soares Alves da Silva, Diretor de Operações da Jalles Machado; Paulo Bernardocki , Diretor de Redes e Tecnologia da Ericsson para o Cone Sul da AL e Walter Maccheroni , Gerente de Inovação do grupo São Martinho. Essa Mesa será moderada pela jornalista Wanise Ferreira.

Tarde

Às 14h30 o Congresso é retomado com a palestra especial de Antonio Cesar Silva Santos, Gerente de Inovação e Novos Negócios B2B da Vivo, que vai apresentar o  tema “Como as iniciativas tecnológicas do campo se unem à indústria”

Logo em seguida, às 14h55 acontece o Painel “O crescimento da irrigação inteligente”. Participam dessa Mesa Carlos Alberto Kamienski,  Professor da Universidade Federal do ABC, que vai tratar da pesquisa SWAMP; Leandro Fellet,  CEO da Agromakers
e Vinicius Maia,  Gerente de Vendas de Tecnologia para a América Latina da Valmont. Será moderada por  Renato Silva  Presidente da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação (CSEI) da ABIMAQ.

Ainda dá tempo para as inscrições, que são gratuitas e podem ser feitas aqui

Anterior Algar é autorizada a emitir R$1,5 bi em debêntures incentivadas para expandir rede
Próximos Anatel vai propor até 5 anos de garantia para o uso secundário de espectro