PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Governo

Planejamento compra segurança para VoIp

A licitação para 94 órgãos federais ocorrerá no dia 13 de maio

Noventa e quatro órgãos federais serão beneficiados pela aquisição da nova solução de segurança para o serviço de comunicação de Voz sobre IP (VoIP). O edital foi publicado nesta terça-feira (3) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), no Diário Oficial da União (DOU). O equipamento será utilizado na Infovia Brasília, a infraestrutura de rede de fibra ótica de comunicações do governo federal.

 “Ao adquirir esta solução, fortalecemos e modernizamos a gestão pública com o uso de TIC, investimos em uma maior segurança da rede e ampliamos a capacidade do serviço”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert. De acordo com o secretário, a aquisição também possibilitará a integração com outras redes de fibras óticas, como a do Judiciário, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, por exemplo.

As empresas interessadas em participar do pregão eletrônico devem enviar suas propostas pelo Portal de Compras Governamentais até o dia 13 de maio, às 9h. A sessão pública do Pregão Eletrônico nº 6 será aberta no mesmo dia.

Infovia Brasília

Construída em 2004, a Infovia Brasília tem o objetivo de fornecer, aos órgãos do governo federal situados em Brasília, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro. A sua utilização proporciona uma significativa redução dos custos de comunicação e um ambiente capaz de servir de suporte à implementação das políticas públicas. A rede interliga 207 pontos de conexão espalhados pelo Distrito Federal. (assessoria de imprensa)

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS