Vilela afirma que seu PL sai da Câmara na próxima semana


Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: José Cruz / Agência Brasil)
Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), autor do PL 3453, que acaba com as concessões públicas de telefonia fixa e transfere os bens para as operadoras privadas investirem em banda larga, afirmou hoje, 22, durante o painel Telebrasil, que a base parlamentar do governo ainda tenta evitar que o seu projeto – o 3453 – seja enviado para o Plenário da Câmara dos Deputados.

Para isso, disse ele, está procurando pessoalmente os deputados do PT, do PSOL e da Rede para que desistam do recurso a que têm  direito, conforme o regimento da Câmara dos Deputados, para fazer com que o projeto aprovado nas três comissões temáticas  seja apreciado pelo conjunto dos parlamentares.”Já disse para alguns deputados do PT que deveria rasgar os meus argumentos e anexar a defesa apresentada pelo programa Brasil Inteligente da ex-presidente Dilma Rousseff”, provoca Vilela, para dizer que o seu projeto é coincidente com a proposta defendida pelo governo anterior. Mas o ex-governo não chegou a fechar sua posição, e apresentou apenas um diagnóstico para a consulta pública com os temas para debate. Na Anatel, por exemplo, dois conselheiros que já votaram apresentaram alternativas completamente distintas para o mesmo diagnóstico.

De qualquer forma, afirmou o deputado, se a oposição conseguir número de assinaturas suficiente para levar o projeto ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que conclui a sua votação na próxima semana. “E votação não é do mérito do projeto, é só do recurso”, observou o parlamentar. Ele participou do painel Telebrasil.

PUBLICIDADE
Anterior RNP contrata sistemas ópticos para iluminar rede da Chesf
Próximos Trump escolhe assessores contrários à neutralidade de rede