Pismo agrega funcionalidade de empréstimo ao seu core banking

Apresentando a novidade Digital lending em seu portfólio, a Pismo amplia seu core banking e inicia na área de emprestimos.

Apresentando a novidade Digital lending em seu portfólio, a Pismo amplia seu core banking e inicia na área de emprestimos.

A Pismo, empresas de software como serviço para o setor financeiro, anunciou uma nova funcionalidade da sua plataforma de core banking e pagamentos: digital lending. 

Digital lending integra a plataforma nativa em nuvem e baseada em APIs da empresa, agregando agilidade e flexibilidade na criação de novos produtos. A funcionalidade, criada para bancos e fintechs, gerencia financiamentos para pessoas físicas e jurídicas e está preparada para atender a novas modalidades de crédito como Buy Now Pay Later (BNPL),  

Com as grandes mudanças do mercado global de crédito, o número de transações cresceu enquanto o valor médio transacionado diminui. Trazendo novos desafios ao setor. O volume global de empréstimos, por exemplo, deve atingir US $11 trilhões em 2026, crescendo 9,6%, como o mostra o estudo “Lending Global Market Report 2022”.

Juliana Binatti Motta, cofundadora e CPO da Pismo afirma: “com mais clientes fazendo empréstimos de menor valor, bancos e fintechs precisam de uma solução de gestão ágil, capaz de responder às mudanças de mercado e trazer novas fontes de receita. Foi assim que desenhamos nossa nova funcionalidade”. 

Desde a série B de investimentos liderada por SoftBank, Amazon e Accel, que levantou  US$108 milhões em outubro de 2021, a Pismo cresceu. A companhia, que mantém sua sede no Brasil, possui também operações na Europa, América do Norte, Sudeste Asiático, Índia e América Latina. 

A Pismo tem experiência no ramo de core banking e de processamento de cartões, tanto para neobancos como para grandes instituições financeiras. Entre seus clientes, estão Itaú, BTG Pactual, B3 e N26. 

“A solução de empréstimos digitais da Pismo amplia a capacidade da nossa plataforma. Ela permite aos clientes expandir suas operações, atendendo às demandas de escala e agilidade dos consumidores”, finaliza Juliana. (Com assessoria de imprensa)

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Redação DMI

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