Pietro Labriola é homenageado pelo Ministério das Comunicações


O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, recebeu do Ministério das Comunicações o Prêmio Marechal Rondon, pela contribuição ao setor de telecomunicações. O executivo é presidente da Conexis, o sindicato das empresas de telefonia, e recebeu a condecoração nesta segunda-feira (20/9), em solenidade realizada no Palácio do Planalto, com a participação do ministro Fábio Faria.

PUBLICIDADE

“É uma grande satisfação receber a homenagem que carrega o nome do Marechal Rondon, verdadeiro pai das Telecomunicações brasileiras, especialmente na véspera de um leilão histórico que levará para o país à revolução digital do 5G”, comentou Pietro.

CEO da TIM Brasil desde 2019, Pietro Labriola assumiu a presidência da Conexis em julho deste ano. Graduado em Administração pela Universidade de Studi di Bari, com especialização em Inovação e Tecnologia pela Advanced School of Management (ASMIT), o executivo está na operadora há 14 anos. Além dele, foram homenageados também pelo Ministério das Comunicações outras lideranças do setor de Telecomunicações e executivos das áreas de Radiodifusão, Serviços Postais e Comunicação Social.

Marechal Rondon, que dá nome do prêmio, foi um dos grandes responsáveis por interligar o Centro-Oeste ao Norte por meio de linhas telegráficas e um dos maiores defensores das comunidades indígenas, com as quais entrou em contato em suas expedições. Por sua competência e importância histórica, é considerado o pai das Telecomunicações, dando nomes a cidades, rodovias, ruas, escolas, aeroporto, prédios públicos e ao estado de Rondônia. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Brasil TecPar adquire mais um ISP no RJ e alcança 170 mil usuários
Próximos Fundos de cripto já são quase 30 no Brasil