Pharol insiste na assembleia da Oi no dia 7


TeleSintese-Pessoas-Greve-Manifestacao-apresentacao-publico-reuniao-coletivo-Fotolia_144818200

A Pharol, maior acionista da Oi, antes da diluição proposta aos credores no Plano de Recuperação Judicial homologado pela justiça, publicou hoje, 5, comunicado ao mercado, ratificando que está convocando uma assembleia geral de acionistas para o próximo dia 7 de fevereiro. Conforme a empresa portuguesa, que possui 25% do capital da concessionária, a assembleia irá deliberar sobre:

a) “matérias de competência exclusiva dos Acionistas da Oi, que, da forma proposta pela Diretoria Estatutária no Plano de Recuperação Judicial da Oi, violariam os termos do seu Estatuto Social em vigor, e (b) sobre a ação de responsabilidade contra administradores da Oi”.

PUBLICIDADE

Segundo o a empresa, ela teria sido surpreendida com o comunicado da Oi, de 2 de fevereiro, que informava o cancelamento da assembleia. ” Trata-se de mais um ato arbitrário da Oi em violação a direitos essenciais dos seus acionistas. ”

No entender da Pharol, a assembleia foi convocada conforme a legislação em vigor. E a reunião vai tratar de outros temas, além aos vinculados à recuperação judicial e por isso “não há decisão judicial que determine o cancelamento da referida Assembleia Geral”.

Anterior MCTIC não quer esperar posição da Anatel e vai mandar PGMU para a Casa Civil neste trimestre
Próximos TIM fecha 2017 com lucro 66% maior