Peru pode adotar padrão de TV digital igual ao do Brasil


O Ministério de Transporte e Comunicações peruano (MTC) iniciou a avaliação do relatório final com recomendações apresentado pela comissão encarregada de estudar o padrão de TV digital a ser adotado pelo país. O secretário de Transportes e Comunicação, Enrique Cornejo,não quis adiantar os resultados apresentados pela comissão, embora houvesse rumores de que apoiaria o ISDB-T, …

O Ministério de Transporte e Comunicações peruano (MTC) iniciou a avaliação do relatório final com recomendações apresentado pela comissão encarregada de estudar o padrão de TV digital a ser adotado pelo país. O secretário de Transportes e Comunicação, Enrique Cornejo,não quis adiantar os resultados apresentados pela comissão, embora houvesse rumores de que apoiaria o ISDB-T, japonês, que já foi adotado no Brasil, com implementações locais como o middleware Gimga e o sistema de compactação MPEG4. A maior cadeia de televisão do Peru também apoiaria a implementação do sistema de transmissão japonesa.

No mês passado, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, esteve reunido com o presidente do Peru, Alan Garcia, e ministros de Estado para tratar das qualidades e vantagens do modelo de TV Digital ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial) adotado pelo Brasil. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Antel escolhe Alcatel-Lucent para sua rede IPTV
Próximos Hélio Costa deve receber Markun, da Cultura, na terça.