Paulo Bernardo e Luciano Coutinho homenageados pelo Anuário Tele.Síntese Inovação


A Momento Editorial vai realizar, no dia 3 de novembro, na Casa de Cultura Judaica, em São Paulo, a terceira edição do Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações. De 145 produtos e serviços inovadores inscritos por mais de cem empresas do ecossistema das comunicações, foram selecionados, por um júri nacional, 16 projetos em cinco categorias: operadoras, provedores regionais, fornecedores de produtos, fornecedores de software e serviços e desenvolvedores de conteúdo. Foi concedido também um prêmio na categoria Tecnologia Nacional.

Durante a cerimônia de premiação, em que será lançado o Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2014, será feita uma homenagem ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pelas políticas desenvolvidas de apoio à inovação e à tecnologia nacional. Serão também homenageados o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pelo forte apoio do banco ao desenvolvimento do setor e da tecnologia nacional e o deputado Jorge Bittar (PT) pela sua atuação parlamentar.

PUBLICIDADE

A pesquisa que resultou na edição 2014 do anuário considerou os produtos/serviços que estivessem em comercialização no Brasil entre julho de 2013/junho de 2014, tanto aqueles desenvolvidos no país como os de tecnologia estrangeira, e que fossem inovadores segundo os critérios pré-definidos. Entre os critérios para definir a inovação de um produto ou serviço, levou-se em conta a sua diferenciação em relação às práticas tradicionais em seu segmento; melhoria real em relação ao que já existisse no mercado; e atributos que representem vantagem para os usuários.

PUBLICIDADE
Anterior Anatel avisa que compra da TIM por Claro, Vivo e Oi só poderá ocorrer se favorecer usuário
Próximos Brasil registra vendas de 1,2 milhão de tablets entre julho e agosto