Parecer sobre fornecedores de satélite para Telebras será entregue no final do mês


A Visiona Tecnologia Espacial, empresa formada da associação entre Telebras e Embraer, deverá entregar ao governo, até o final do mês de julho, o parecer técnico das três empresas pré-selecionadas para o fornecimento do sistema de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), projeto conjunto com os ministérios das Comunicações, da Defesa e de Ciência, Tecnologia e Inovação. Caberá ao governo decidir entre a Mitsubishi Electric Corporation (Melco), Space Systems/Loral e Thales Alenia Space, as pré-selecionadas, com base no parecer. 
 

A pré-seleção baseou-se em requisitos técnicos, operacionais, econômicos e de transferência de tecnologia. A próxima etapa será a final e seguirá as especificações da Telebras, operadora do satélite, bem como do Termo de Referência elaborado pelos ministérios parceiros.

O SGDC será utilizado para ampliar a cobertura do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do Governo Federal, levando acesso às regiões remota, caso da Região Norte, como também para uso exclusivo de comunicação estratégica na área de defesa nacional. (Da redação)

PUBLICIDADE

 

Anterior Espionagem norte-americana: UIT coloca-se à disposição de governo brasileiro.
Próximos Anatel instaurou processo para apurar se teles violaram sigilo