Paraná terá nova fábrica de cabos ópticos


São José dos Pinhas, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba (PR) vai sediar uma fábrica de cabos ópticos. A planta, da joint venture criada entre a paranaense Conduspar e a indiana Sterlite, entra em operação na próxima semana. Terá capacidade para produzir 1 milhão de quilômetros de fibra ao ano. Segundo as empresas, a estimativa é que o mercado nacional demande ao menos 5 milhões de quilômetros anualmente.

As empresa aportaram R$ 30 milhões no projeto de construção. Esperam faturar R$ 80 milhões somente em 2015. “Queremos, em cinco anos, estar entre as três maiores empresas de cabos ópticos da América Latina”, afirma o diretor comercial da América Latina da Sterlite Conduspar, Rudney Amirati.

A aproximação entre as duas empresas se deu pela necessidade de crescimento, explica Amirati. A Sterlite, um dos líderes mundiais em negócio de fibra óptica, precisava entrar como fabricante na América Latina, e a Conduspar oferecia as condições estratégicas para essa ampliação do negócio. A fibra óptica virá da Sterlite, na Índia, será “cabeada” no Brasil e distribuída na América Latina, especialmente no Chile, Colômbia e Peru. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior ZTE realiza testes com sistema pré-5G
Próximos Eslovênia considera acesso gratuito a streaming de música quebra de neutralidade