Para a Telefónica, investidores subvalorizam a América Latina


O CEO do grupo espanhol Telefónica, César Alierta, criticou investidores ao falar com analistas na tarde de hoje, 26, sobre o balanço financeiro da multinacional. O alvo das críticas foram as avaliações sobre a economia na região e o quanto a desaceleração macroeconômica de fato impactará os negócios no setor de telecomunicações.

“Olhe nossos números, o resultado no Brasil. Não sei o que os investidores macro pensam, mas não tem nada a ver com a realidade. A região vai crescer, e apesar disso, está totalmente subvalorizada. Nós teremos um crescimento gigantesco no setor na América Latina”, disse.

Segundo ele, a oportunidade reside na digitalização de empresas e governos. “Estamos muito felizes em estar em uma região com 350 milhões de pessoas, que tem taxa de desemprego média de 6%, que tem um tremendo potencial de crescimento, região em que todos os governos acreditam na necessidade de digitalizar “, falou.  e apoiam o setor em regulações sobre digitalização”, falou.

PUBLICIDADE

O executivo lembrou que existem milhões de empresas na área de atuação da companhia que passarão por um processo de digitalização nos próximos dois anos. “E quem vai orientar a digitalização desses negócios? A Telefónica. E o que isso vai significar? Um aumento enorme do tráfego de dados e da rentabilidade. Este potencial não aparece nas estatísticas de crescimento para o setor”, observou.

Anterior Anatel reduz tarifas de ligações de fixo para móvel
Próximos O voto de Igor: muita ousadia e uma omissão