Panasonic prevê pior prejuízo líquido em 10 anos


A fabricante de eletrônicos japonesa Panasonic cortou sua previsão de lucro operacional para o ano de 270 bilhões de ienes para 130 bilhões de ienes, e prevê um resultado líquido negativo de 420 bilhões de ienes para 2011, maior perda em uma década e segunda maior da história da companhia. Ela reduziu ainda sua expectativa …

A fabricante de eletrônicos japonesa Panasonic cortou sua previsão de lucro operacional para o ano de 270 bilhões de ienes para 130 bilhões de ienes, e prevê um resultado líquido negativo de 420 bilhões de ienes para 2011, maior perda em uma década e segunda maior da história da companhia. Ela reduziu ainda sua expectativa para as vendas de televisores, de 25 milhões de unidades para 19 milhões.

As novas projeções da Panasonic se comparam à previsão anterior de lucro líquido de 30 bilhões de ienes no ano até março de 2012 e o lucro líquido de 74 bilhões de ienes no ano passado. Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa foi prejudicada pela alta do iene no período, além de ter problemas par cortar custos e promover sinergias após a compra da Sanyo.

A companhia informou um lucro operacional de 42 bilhões de ienes no terceiro trimestre, abaixo dos 82 bilhões de ienes que a empresa registrou um ano antes. (Da redação, com agências)

PUBLICIDADE
Anterior SeAC: Anatel estuda chamamento público para canais obrigatórios não ocupados na TV paga
Próximos Sony anuncia divisão de unidade de TVs